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SOLICITAÇÃO DE PROFESSORES É IGNORADA PELA ATUAL GESTÃO

08/06/2021 13:49

SOLICITAÇÃO DE PROFESSORES É IGNORADA PELA ATUAL GESTÃO. 

 UM DOCUMENTO FOI ENCAMINHADO PARA A GESTÃO MUNICIPAL E ATÉ O MOMENTO  NÃO HOUVE QUALQUER RESPOSTA DA GESTÃO. CONFIRA AS REVINDICAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ

 

  1. Adequação do tempo para atender as especificidades das aulas síncronas;

Comentário: O tempo cronológico de 50 minutos foi pensado e instituído para o ensino presencial e não para o ensino remoto. As condições físicas, sociais, emocionais, econômicas precisam ser levadas em conta para garantir acessibilidades e igualdade de direitos. Não se pode transferir estruturas de uma modalidade de ensino para outra, sem as devidas adequações.

  1. Agrupamento de turma com o propósito de otimizar o tempo da aula e dar autonomia ao professor na execução das aulas assíncronas, validada pela aplicação e correção de atividades remotas;

Comentário:  Já é fato que a frequência de alunos e alunas nas aulas síncronas estão em média entre 40 a 50% do total de alunos da rede. O agrupamento de turmas das mesmas séries e turnos do ensino Fundamental anos finais potencializa otimizar a hora do professor e assim sobrar tempo para atender a grande demanda de alunos sem acesso à internet e equipamentos tecnológicos

  1. Intervalos entre as aulas síncronas para o remanejamento de links, planejamentos e organização da recepção dos alunos nas aulas on-line;

Comentário:   Ao terminar uma aula síncrona o professor precisa de no mínimo alguns minutos para reorganizar, links, equipamentos, livro didático, conteúdos/séries, entre outros, exigindo agilidade e presteza para concluir uma aula e iniciar outra com respeito e tranquilidade para seus alunos e alunas. Além disso, o(a) professor(a) e os alunos e alunas precisam de um momento de intervalo para levantar-se como forma de prevenção contra doenças relacionadas a movimentos repetitivos, principalmente porque a categoria não possui assistência médica privada.

  1. Aquisição de pacote da Google com fins a institucionalizar o Google Classroom (sala de aula);

Comentário:    O Google é uma empresa privada e não são os educadores que usam os serviços do Google sala de aula, capacidade de memória do e-mail e etc., quando se trata da utilização de pacotes de acesso para ministrar as aulas remotas. Cabe à Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé esse contrato. Os educadores e educadoras estão comprometendo o manuseio do e-mail privado, enquanto nem a escola, nem a SEDUC, assumem suas responsabilidades em relação aos sistemas operacionais de alimentação de dados da educação do município e nem enquanto veículo de acesso dos(das) estudantes.

  1. Curso de 120 horas para formação de professores para o ensino hibrido com inclusão automática ao termino do curso, a vantagens salariais por qualificação;

Comentário: o professor se capacita para si mesmo sim, mas quem usufrui desse conhecimento é o aluno e aluna da rede. Capacitar o professor deve ser a meta de qualquer gestor da educação comprometido com a qualidade do ensino e valorizar esses profissionais com os direitos e vantagens está assegurado por lei.

  1. Criação de Comissão de análise de documentação relacionada à carreira do magistério para iniciar o processo de reconhecimento e pagamento dos direitos e vantagens, negados nos últimos anos, visto que, toda documentação foi apresentada no cadastramento do servidor, no mês de janeiro de 2021.

Comentário: Visto que a Secretária Municipal de Educação alarga aos quatro cantos da cidade que a lei proíbe qualquer tipo de vantagem em 2021, que arrume a casa enquanto isso, pois é do conhecimento de todos que o banco de dados com informações profissionais do funcionalismo sempre foi precário, se é que existiu de fato, com registros de documentos perdidos a todos momento ao longo da história.

  1. Criação do Auxílio internet /energia para professores;

Comentário: Talvez a nossa solicitação parece uma revelação do pensamento micro. Talvez devamos solicitar internet livre em nossa cidade para todos e todas e não apenas internet para os cargos de confiança do governo.

  1. Aquisição de notebooks para os professores, compatíveis para atender às demandas do ensino remoto;

Comentário: Já sabemos, conforme informou a secretária de educação que teremos que nossos familiares terão que devolver os notebooks para o poder público caso venhamos morrer neste processo de pandemia, o que não é muito difícil. O que está em questão é que não precisamos do equipamento para nós, pois provamos que já temos, caso contrário a Seduc não teria desenvolvido esse projeto intempestivo de volta as aulas às nossas custas. O que solicitamos foi equipamento para fazer o trabalho que a gestão nos impõe.

  1. Para os alunos é necessário urgente: Auxilio alimentação e auxilio internet.  

Comentário: fazer kit merenda é medíocre, é limitante, é constrangedor, diante de tudo que esses alunos estão vivendo em pandemia e com as demandas trazidas pelo retorno às aulas. Entendemos é necessário mobilizar os pais das crianças e jovens estudantes para instalar espaços de escutas democráticas.

  1. Aulas assíncronas precisam ser compreendidas como momentos de estudos do aluno mediados não em tempo real, pois assim se tornaria aula síncrona.

Comentário: vão estudar!

  1. Eleições já, para gestão escolar EM São Sebastião do Passé.

Comentário Qualquer tipo de justificativa para não fazer o processo legítimo e democrático deixa claro a forma tendenciosa de manipular e controlar a autonomia das unidades escolares de São Sebastião do Passé.

 

 

 

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